Uma empresa que atua há mais de 10 anos no mercado de infraestrutura de telecomunicações brasileiro e atualmente é responsável pelas operações de telefonia (convencional e IP), de radiocomunicação, de comunicação de dados e de banda larga dos aeroportos internacionais de Guarulhos, Viracopos e Belo Horizonte, o Grupo Arion, devido ao constante volume de propostas de negócios, identificou a necessidade de evoluir suas ferramentas para elaboração dos planos de negócios.

Todos planos de negócios eram realizados em planilhas, movimentava quase todas as áreas da empresa e eram realizadas inúmeras reuniões, revisões e alterações ao longo do desenvolvimento do plano de negócio e a cada nova versão, a insegurança em relação aos números aumentavam e a necessidade de revisar as inúmeras fórmulas era constante. A importância de um plano de negócio se mostra justamente no objetivo de acertar, e não apenas de não errar.

A parceria com a VP-Systems começou em maio de 2016, e ao longo dos 8 meses do projeto, a equipe de planejamento do Grupo Arion e da VP-Systems fizeram uma imersão no problema e adotando técnicas modernas como o design thinking, onde é adotado um ponto de vista mais empático que permita colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto e gerar resultados que são mais desejáveis, mas que ao mesmo tempo financeiramente interessantes e tecnicamente possíveis de serem transformados em realidade, permitiu a VP-Systems desenvolver uma solução totalmente aderente a necessidade do Grupo Arion.

Partindo da estrutura do produto Luna - Plano de Negócios, uma solução web-based online para gestão e elaboração de planos de negócios, o desenvolvimento customizou o software as necessidades, processos e forma de trabalho do Grupo Arion.

Para conhecer melhor o Grupo Arion, clique aqui. E se deseja conhecer melhor o software Luna - Plano de Negócios, solicite uma apresentação.

 

Juntos nós crescemos

Nós automatizamos os processos da sua empresa no mundo digital de hoje de forma nova e inovadora, gerando uma experiência única aos usuários.

Redes Sociais

Onde estamos